Designação do Projecto | LOG INTERNATIONAL – WORDPRESS EXPERTS FOR BIG COMPANIES
Código do projeto | 11/SI/2017
Objectivo principal | Reforçar a competitividade das PME por meio da internacionalização
Região de intervenção | Programa Operacional Regional de Lisboa
Entidade beneficiária | log.OSCON, lda
Data de aprovação | 2017/10/26
Data de início | 2017/05/15
Data de conclusão | 2020/02/28
Custo total elegível | PT2020 – 205.155,00 €
Apoio financeiro da União Europeia | PT2020 – 82.062,00 €
Objectivos, atividades e resultados esperados
A log pretende levar a cabo um plano de investimentos que lhe permita melhor o seu posicionamento face aos mercados internacionais, munindo-se de ferramentas que lhe permitam tornar-se mais competitiva e aumentar a sua força comercial tendo em perspectiva a sua expansão internacional.
Para ir ao encontro dos objectivos definidos, a log propõe a realização de um plano de investimentos que inclui 5 tipologias diferenciadas:
- Conhecimento do mercados externos através da presença em feiras e eventos internacionais;
- Presença na web através de investimentos direcionados para a economia digital;
- Prospeção em mercados internacionais através de viagens para reunir com potenciais leads comerciais;
- Marketing internacional para ferramentas de comunicação direcionadas para os mercados internacionais
- Introdução de novos métodos de organização através de ferramentas de suporte aos mercados internacionais.
A log é a única empresa em Portugal altamente especializa na plataforma WordPress, focando-se especificamente neste desenvolvimento que já representa cerca de 27% do total de websites online e cuja tendência de crescimento aponta para, num curto espaço de tempo, alcançar os 50% de marketshare a nível mundial.
Com uma equipa altamente especializada, a log desenvolve serviços que vão desde a consultoria, a estratégia, a programação e integração, a revisão e os serviços de suporte e manutenção.
O processo de internacionalização da log surge apoiado na definição estratégica de expansão da empresa para os próximos anos, numa óptica de crescimento sustentado pela diversificação dos mercados, pela especialização em desenvolvimentos WordPress e pelo lançamentos de novos produtos desenvolvidos também em WordPress mas que pela sua replicabilidade, permitirão um efeito de escala muito maior e, por conseguinte, um aumento da margem líquida do processo de venda.
Alinhado com a visão da log, o objetivo passa por internacionalizar a empresa, ganhando novos mercados, mais especificamente na Europa. A estratégia da log para captação de clientes internacionais passa por 3 vectores essenciais:
1. Participação nos maiores eventos da especialidade
2. Promoção e Publicidade online
3. Prospecção